Skip to main content
Episódio 35 - Mensagens Subliminares

Ep. #35 – Mensagens Subliminares

Share Button

O que seriam as tais mensagens subliminares? Seria um modo de implantar ideias na sua mente sem que você perceba? Uma espécie de trapaça “inofensiva” que os publicitários fazem para vender mais os produtos de seus clientes? Teoria da Conspiração ou puramente lenda urbana misturada com charlatanismo?

Neste episódio os parapsicossomáticos-cheios-de-amor-pra-dar conhecidos pelos pseudossomáticos-apelidos-do-espinafre-santo Alemão, Bart, Hendrix, Paulo Mopho, Perna e analisam os efeitos de Polybius na dieta subliminariana Klingon do Hypermicroespaço das Américas.

O Arcade Maligno – Polybius

Backmasking de “Stairway to Heaven”

Seleção de Mensagens supostamente subliminares

Toscochanchada

Desgraça pouca é bobagem! O Podcast que traz a conversa de bar para o seu mp3 player. Puxe uma cadeira e fique a vontade! Só não vale sair de fininho na hora de pagar a conta!

  • Romeu Missau

    Puts cara, eu passo os 5 minutoscos dessa vez, meu mic tá uma merda.

  • Patrick Borba Cabele

    AEEEEEEEEEEE! TOSCO!

    Ouvirei e mandarei um email muito sensuaaaaaaaaaluaaaaal! hehehe

    Abbayo!

  • Romeu Missau

    Ah, foda-se, quero participar dos 5 minutoscos.

  • mas uma vez mandando bem o episodio.
    seu nonô, ta planejando uma menssagem pra ver se pega o zé.

  • tabto sexo assim nas menssagens das popagandas, no ultimo video, deeixa claro uma coisa, "As multinacionais querem te FUDER"
    Bjs na bunda do seu Nonô se ele ja tiver deplado e lavado, depois que o perna abusou dele.

  • Aae, muuuuito bom episódio 35, e eu já indiquei o cast pra um monte de amigos.
    Adooooro as explicações gramaticais do zé, haha ele fala difícil, rebuscado, mas de uma maneira fácil de entender 😉
    E assim, não é porque o número de dowloads não aumenta, que isso significa que vocês não estão sendo ouvidos, pode ter muitos outros toscochanchadeiros desocupados assim como eu, que tem horas livres e podem escutar o cast on line; então não fiquem tristes, porque sim, nós estamos ouvindo vocês! hahaha
    *ps: o cel de quem estava tocando ai, porque teve uma hora que deu interferência. hahaha detalhes a parte.
    Enfim, é isso ai chanchadeiros mais uma vez parabéns, arrasando nos casts. sucesso sempre.
    e me aguardem no fast n' fuck 7 uuuui!

  • qjota

    Sem comentários…
    Aguardando o próximo…

  • As vozes da floresta de Lost também eram mensagens subliminares… se você ouvir elas ao contrário em canais de audio separados elas trazem spoilers dos episódios seguintes…

    ..

    ..

    ..

    NOT!

  • Enquanto isso a Xuxa canta:

    "Tira, bota, a gente pede bis
    O palhaço me deixa tão feliz
    Quando brinco bate forte o meu coração"

  • Colocando pra ouvir agora, mas já comentando só pra receber o abraço "totoso" de vcs nos comentários…

  • Não acredito muito nesse tipo de coisa, não, mas fiquei com o maior cagaço em algumas partes do cast. Chorei de rir com o Seu Nonô e suas piadas com pseudo-anões. Abraços e continuem assim.

  • Ulisses mentiroso

    Mutio obm etse esidopio! Pebarans oa Tocso, sme dudivas o molher padcsot da aluadidate!!!

    [/mensagem subliminar]

  • brunnoelias

    Aêêê!

  • Jim

    Muito foda esses temas polêmicos! E vocês do Tosco mandaram muito bem, principalmente pelo bom humor e jeitão escrachado.

    @Perna

    Meu avatar é uma imagem da máscara do Jim, guitarrista do SlipKnoT, que remete ao meu apelido.

    Falando de mensagens subliminares se tratando de música, o próprio SlipKnoT, em seu penúltimo disco nomeado Subliminal Verses (um Tenga Egg pra quem acertar o que significa), tanto nas músicas quanto nas imagens do encarte, há vários easter eggs escondidos que remetem a insinuações satãnicas. Inclusive na própria capa, onde logo abaixo do zíper, pode se perceber uma figura com chifres. Por causa dessas mensagens, a banda sofreu alguns processos judiciais. Mas é como vocês mesmo dizem, por sacada de marketing e estilo da banda, tem gente que gosta de achar pêlo em ovo.

    Enfim, SlipKnot é foda (pelo menos pra mim).

    Keep up maggots!

    PS: Seu Nonô ficou queto nesse cast! Que pasa compadre?

    • Well Hendrix

      @Jim, Cheguei a pensar que seu avatar seria uma homenagem ao Alice Cooper, que tb é classico e foi muito polemico em sua fase aurea!

      • Romeu Missau

        @Well Hendrix, Antes fosse, hehe.

      • Jim

        @Romeu Missau,

        Ah mano, SlipKnot é foda. Joey foi considerado o melhor batera de metal um tempo atrás. Tem seus créditos.

        Mas é como disse o Vinícius no episódio #10, música boa é aquela que a gente gosta.

      • @Jim, eu acho que slipknot até o "Iowa" foi bem. Mas quando chegou no "Subliminal Verses" deu uma decaida foda… não ouvi ainda os outros 2 ultimos albuns até preciso ouvir nem que for pra falar mal depois, mas não sei cara… emboram sejam músicos extremamente competentes, acho que falta um algo mais na banda. Dá a impressão de a formula do slipknot é algo que não durará por muito tempo, a menos que aconteça o tal do "algo mais" 😀

      • Jim

        @Perna,

        Realmente, concordo com você que depois de Iowa deu uma decaída mesmo, e com Subliminal Verses foi o suficiente pra virar modinha com Before I Forget.
        O 9.0 Live não foi lá aquelas coisas não, e All Hope Is Gone teve umas coisas legais, mas nada como aquela dose de insanidade e política incorreta do tão fodástico Iowa.
        Vamos ver se agora com a morte do Paul, eles acham algum integrante novo e dão uma reformulada no padrão new metal e voltem a ser sanguinários e destrutores como antes.

        Abraço!

      • Jim

        @Well Hendrix,

        Lembra mesmo a maquiagem dele, bem lembrado Hendrix! Huahuahua! E foi boa tua participação nesse episódio, se tratando de música tú manja pra caralho!

        PS: Marco! Marco! Ô Marco!

  • Porra, este foi um dos casts mais informativos de vocês. Fiquei muito surpreso por comentarem o meu nome hauahua.

    Mas já aviso desde já, se quiser uma ilustra, só mandar ai que eu faço rapa…to pensando em desenhar o seu Nonô, vou ver se faço isso rapido pra mandar pra vocês!

    Parabéns pelo cast FODEROSO!

  • Padre (….que de Pa

    Fui só eu que percebi a mensagem subliminar no banner?!

    engula!

  • Muito bom o podcast, conheci hoje pela indicação do 1000 combos naquele pod sobre podcasts.

    Foda pra caraio, vou começar a acompanhar e a baixar os pods antigos. Quero entender essa piada com o meu nome "Marco Marco" aí. Abraço pra vcs!

    • Well Hendrix

      @Marco Alvares, ouça o podcast sobre chatos #34 e vc vai entender!! abrax!

  • Deyvin de Itaperuna-

    Carai, escuto a um tempo esse podcast de vcs, e só hoje estou comentando, esse episodio ficou foda demais, vi que tosqueira tbm é cultura, esse é foi o melhor dos ultimos 3 na minha opinião.

    e concordo com vcs pq nesse lance de mensagem subliminar se coisa de nego bitolado que ve o sancré em tudo. mensagem subliminar de cú e rola.

    abraços por tras de cada um ae.

  • Rafael T. Cegantini

    é infelizmente eu estava muito doente e acabei meio que sumindo da internet.
    Mas quem sabe em uma outra oportunidade, ouvindo e depois deixo mais um comentario falando o que achei do episodio

    qualquer coisa @rcegan

  • felipefromhell

    Abordagem interessante sobre o assunto.
    Achei inteligente a forma como trataram deste tema, principalmente as conclusões da discussão no finalzinho. Não faltaram bons argumentos.

    E continuem assim: sem censura e sem medo de perder patrocínio kkkkkkk (daquela maldita marca de cerveja escrota).

  • Salve, toscaiada.

    Eu acho que não. 😛

    V3C05AVC03C5V3C05VC03C5V3C05VC03C5V3C05
    V3C05VBC03C5V3C05VC03C5V3C05VC03C5V3C05
    V3C05VC0R3C5V3C05VC03C5V3C05VC03C5V3C05
    V3C05VC03CA5V3C05VC03C5V3C05VC03C5V3C05
    V3C05VC03C5VÇ3C05VC03C5V3C05VC03C5V3C05
    V3C05VC03C5V3CO05VC03C5V3C05VC03C5V3C05
    V3C05VC03C5V3C05SVC03C5V3C05VC03C5V3C05

  • Porra, esse episódio tá confuso pra caralho, vou ouvir mais umas 3 vezes, eu ia fazer outro easter egg, mas fazer mensagem subliminar por texto é meio tenso XD BTW, tô tosconvertendo alguns amigos aqui, na lista vai Geovane Plá, Giovane Menezes, Yghor Cruz(sim, que nome escroto XD) e Marcus(Marco Marco) Vinicius. Sobre mensagens subliminares eu até peguei o meu Subliminal Verses aqui na estante, um dos unicos CDs que eu tenho original, bons tempos de Slipknot… o GM do meu email vem de "Guilherme Maggot. Bermeo" Mensagens Subliminares sempre existiram, existem pinturas que datam século X e que ja são cheias de easter eggs. (Agora tá todo mundo tentando destruir o site tbm, olha o comentário aqui de cima)

  • Raphael o "d4rk

    Aeeeeee eu presencie o fato cheira pé comentado no e-mail ae do brunno a sessão de rpg era na minha casa e puts era comedia ver o kra se matando cheirando o pé aheueahuehue… melhor era a kra das meninas que a muito custo conseguimos "arrastar" para jogar e tinham que presenciar tal fato ehhehe… TENSO

  • Os senhores são uns fanfarrões mesmo. Só porque a gente não tem ninguém com piroca grande no nosso podcast, somos moleques?! Hehe, brincadeiras a partes, vocês são heróis por ficar publicando os emails de voz que eu mando, que nem sempre são bons.

    • @Ghosturbo (Artur do Lagcast), Não se ofenda caro Artur, é que a voz de vocês lembram vozes de meninos, e a propósito, vocês falam mole assim mesmo ou tu e o Zaider estavam sob efeito de drogas lícitas? 😀

      • @Perna, Quando a gente falou que gravou 5 horas da manhã, não estavamos brincando. No meu caso pode ser a estranheza do sutaque goiano raiz, que ele funciona como trator, as vezes lento e barulhento.

        Não ficamos ofendidos. Porra, eu tenho 23 anos (vou fazer 24 ui), agora pelo menos posso falar que minha voz é jovem, porque o resto já tá começando a cair.

      • @Ghosturbo (Artur do Lagcast),

        Realmente era 5 da manhã o sono nos afeta bem forte nesses horarios (ainda bem que sono não é um homem se não a frase teria pego muito mal XD)

        Ja eu tenho 21 e tem gente que jura as vezes que tenho 15, é a decendencia japonesa, ja que japoneses só começam a envelhecer com 30 anos XD

        Próxima mensagem de voz vamos estar menos drogados de sono pode deixar…

      • @Zaider, HHmmm meninos com soninho afinam a voz… uiii 😈

        Ainda bem que vocês entenderam que todo ouvinte citado nos emails e comentários tem que levar na bunda, digo, na brincadeira. Mas vocês são camaradas 😀

      • @Perna, Tipo a explicação para a gente estar meio drogado na gravação é o horário, agora de afinar a voz é porque o Zaider é gay mesmo. Quando eu mandava email de voz sozinho não tinha esse comentário, hehehe.

    • Vincius

      @Ghosturbo (Artur do Lagcast), Acho que a voz fina é resultado dos petelecos no saco que eles dão uns nos outros. As vezes ficar acordado requer medidas extremas.

  • Mr. Buckethead

    Let the carnage begin!
    Nada muito o que dizer simplesmente mais um episodio fantarrdigu.
    Foda é ter de aguentar nego fazendo piadas sem graça sobre mensagens subliminares nos comentarios e se acham o maximo.. haseuieuiaisuehua, sim, você eh CHATO!
    .
    Semi-analfabeto tentar beber a pipoca foi foda.
    Enfim,
    É tudo culpa do pseudo-anão, e tenho dito.
    Abraços

  • Mr. Buckethead

    Alias
    Tentando fazer mensagens subliminares nos comentarios, hesuieuaheuasueha.

  • Nori Hojo

    Queria parabeniza-los mais uma vez pelo cast! Bem divertido e informativo! MAS antes de tudo, gostaria de deixar aqui alguns agradecimentos:

    Gostaria de agradecer ao Senhor Juarez, diretor aqui da Casa de Custódia onde vivo temporariamente junto com outros irmãos da violência! O Senhor Juarez me deixou usar seu laptop para eu acessar o Tosco! Gente boa!

    Dona Zefa, obrigado por sempre colocar um pedaço de carne a mais, escondido debaixo do arroz do meu prato!

    Meu parça Zé-da-Uzi, por gravar o episódio 35 do Tosco e trazer pra mim num Ipod novinho que ele achou nas ruas de SP, junto com um celular de ultima geração! Valeu irmão!!

    Sobre esse cast de Mensagens Subliminares, eu acho o seguinte: Tudo faz parte da cabeça e do modo que a pessoa vê a propaganda ou a situação! Uma pessoa mais pura e sem tanta informação de cultura inútil… nunca verá NADA!

    Se parar pra pensar que em TUDO tem uma mensagem subliminar, o TOSCO é um exemplo! Analisemos:

    T O S C O C H A N C H A D A (14 letras)
    Salmo 1 Versículo 4:
    Não são assim os IMPIOS; mas são como a moinha que o vento espalha.

    Se substituirmos as letras TOSCOCHANCHADA por numeros (seguindo da base 1a, 2b, 3c…) chegamos à isso:
    20+15+19+3+15+3+8+1+14+3+8+1+4+1 = 115
    Onde temos:
    Salmo 11 Versiculo 5:
    O SENHOR prova o justo; porém ao IMPIO e ao que ama a violência odeia a sua alma.

    Vemos a palavra IMPIO 2 vezes no significado de TOSCOCHANCHADA! Ímpio é aquela pessoa que despreza a religião, não tem fé. INCRÉDULO!

    Não preciso dizer mais nada!

    (Viu como é facil achar uma mensagem subliminar?)

    Agora chega que acabou o tempo e o Senhor Juarez se machucou brincando de roleta russa aqui com meus irmãos! Vou ajudá-lo a encontrar o caminho!

    Até o próximo!

    • Vincius

      @Nori Hojo, Maldito, vc descobriu.

    • @Nori Hojo, A falta do que fazer dos nossos ouvintes me assusta… e muito ahuwhauawhuwahwauhwauhwauhawuha 😀

      • Well Hendrix

        @Perna, zagalo do nylon 13 letras!!!

      • Nori Hojo

        @Perna, Na verdade, não é FALTA DO QUE FAZER! É simplesmente uma pessoa boa e bem intencionada que usufrui de seu tempo livre para se divertir com pessoas que tenham o mesmo disturbio psicológico que ela!

        Aqui onde moro, estou juntando pessoas e formando uma Seita na qual o evangelho será baseado nos temas do Podcast! Vocês ainda terão muitas notícias de nós e ficarão orgulhosos!

      • @Nori Hojo, ➡ Run To the Hills! 😯

  • Seus filhos da puta!
    Estou ouvindo os emails, mas já adianto… estava aqui jantando e ouvindo o toscochanchada quando começa o papo do cara que cheira pé, cream cheese e outras merdas… porra, quase vomitei.

    Obrigado por proporcionarem esse momento único.

    Huahahahaha

    Abçs

    • @Flávio, Pronto agora o Flávio vai dar uma de "nojinho"…. tu é cheio de detalhes sordidos rapah…. Evil Gus, Taz e Cyborg que o digam heheheheeheh, abraço mano!

  • Olá toscos, apesar de todo o cunho investigativo do cast, eu não pude deixar de soltar ótimas gargalhadas com o cast. O tosco chanchada deveria ser um produto onde se perde todo o estress de um final de dia.
    Acho que a mensagem subliminar que é deixada em todos os casts é imaginar o que o Seu nonô fica fazendo durante o cast, ou então aonde é guardado o "perfurador de petróleo" do Perna.
    Parabens. continuem alegrando meus fins de dia.

  • ja ta na hr de sair o Fast n’ Fuck #07

  • Breno Roberval

    Haha
    entrei correndo só por causa do tweet dos 100 comentários, auheuhae
    ando sumido por conta das provas, mas já baixei e vou ouvir com gosto.
    abraço, chanchaiada!

  • As mensagens subliminares no Clube da Luta não são tão subliminares. Além do pau no final, há algumas aparições muito rápidas de frames do Tyler Durden. A primeira, se bem me lembro, é no escritório, e tem outra na parte em que o Edward Norton está em um dos grupos de apoio. Dá pra ver se tiver um pouco de atenção.

  • Porra, sacanagem com o Paul falar que o cara foi o precursor dos emos…Huahahahaha

    • Well Hendrix

      @Flávio, Falei aquilo pq o paulão ficou bravo uma vez pq no ep 6 disse que o criador do emo foi o nirvana (que ele adora) e ele começou a me zuar pq gosto de New Order e The Cure e sabendo que ele é beatle maniaco resolvi sacanear falando entao do Paul, ja que os beatles é a banda mais influente de todos os tempo!

  • Olá Toscochanchadeiros!
    Muito bom o podcast,e extremamente esclarecedor!
    Éssa associação de humor e informação,tem sido muita válida para nós seus ouvintes.Obrigada mesmo.
    Dou muita risada sozinha à caminho do trabalho,sem nenhum medo de parecer maluca…haha
    Interessante a citação do filme O Clube da Luta,cujo final contém um frame da imagem de um pênis…
    Lembrei que recentemente assisti um filme de um diretor brasileiro chamado Alexandre Stockler o "Cama de Gato" de 2002,que foi lançado na época que nos jornais as manchetes davam evidência ao crime hediondo daqueles adolescentes que atearam fogo ao índio.
    Nesse filme também há um frame relativo à frase famosa (quando as pessoas estão apreensivas) "Não passava nem agulha…" hahaha
    Um filme bem sério,e quando assistíamos e vimos o frame rimos muito.
    Adoro o Toscochanchada,pra mim um dos melhores podcasts de humor.
    Parabéns
    Um grande abraço!
    @AngelicaHellish

    • Perna

      @Angélica Hellish, Muito bem lembrada essa cena de "Cama de Gato", aliás, que filme foda! Obrigado pelo comentário 😀

      • Vincius

        @Perna, Eu vi um filme esses dias e tava cheio de mensagens subliminares. Aparecia pinto e buceta em todos os frames, procurem por Sylvia Saint Anal Rider e confiram.

  • Cast interessante.

    Faltaram apenas falar das teorias conspiratórias aliadas as mensagens subliminares.

    Também existe o aspecto no qual as mensagens subliminares só funcionam para certos contextos culturais. Dependendo da bagagem cultural da pessoa, a mensagem em si não guardará nenhum significado e não funcionará.

    Bem, tentarei ouvir novamente o cast. Prestarei mais ou menos atenção para ouvir as mensagens subliminares.

    Continuem no rumo.

    • Bart

      @L. R. Maruo, a gente chegou a comentar isso na gravacao, mas a discussao talvez tenha sido cortado por excesso de material (nao ouvi o pod ainda)

      • Alemão

        @Bart, Várias partes foram cortadas na edição, pq um cabaço qualquer (não se sabe quem), ficou tentando fazer uma mensagem subliminar, falando baixinho no microfone: "me chupa, me chupa, me chupa…"

      • @Bart, Várias partes foram cortadas na edição, pq um cabaço qualquer (não se sabe quem), ficou tentando fazer uma mensagem subliminar, falando baixinho no microfone: “me chupa, me chupa, me chupa…” [2]

      • Bart

        @Perna,

        maldito cabaco! fala quem foi que eu mato!

      • @Bart, Várias partes foram cortadas na edição, pq um cabaço qualquer (não se sabe quem), ficou tentando fazer uma mensagem subliminar, falando baixinho no microfone: “me chupa, me chupa, me chupa…” [3], afff. eu que o diga…

  • Opa!

    Muito bacana o cast!
    Caras, não sei se é verdade, mas há boatos… há boatos de que a campanha do "Compre Batom" deu MUITO certo. Algo com 50% de aumento nas vendas, algo assim. Eu ouvi isso de um amigo que fazia Publicidade, mas até agora não achei uma fonte confiável, então, sei lá… boatos.

  • Achei excelente o podcast.
    As mensagens subliminares estão em todo lugar.
    mas só os fracos caem nelas.

  • ' juudeluca

    que medo desse episódio o.O' kasopkaspokapod
    lembro dessa cena do filme clube da luta
    tensooo

    comentários bombando sumemo o/
    #desocupadosmode

    ;D

  • Rafael T. Cegantini

    haha muito fodaaa o episodio.
    e algumas pessoas acabam vendo o que querem, sendo que nao é realmente isso e acabam chamando isso de menssagem subliminar (traduzindo idiota)
    Bom como sempre todo aquele bla,bla,bla continuem assim

    @rcegan

  • Nori Hojo

    Oi?