Cerveja é bom para a saúde.

Confirmado pessoal! O Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), órgão espanhol de pesquisas, provou que cerveja é tão bom quanto água para a recuperação metabólica, a hidratação, a reposição de aminoácidos, minerais e vitaminas, além de ser um regulador “endócrino-psico-cognitivos” (PUTA MERDA – deve ser por isso que o Gordo joga tão bem). O estudo, inclusive, foi feito com jovens esportistas de universidades da Espanha. Os cientistas chegaram a recomendar que jogadores de futebol substituam a água por cerveja durante as refeições. O problema é que o recomendado foi o consumo de somente 600 ml. Ou seja, duas latinhas, uma garrafinha só. (link para a matéria completa)

Bom… Para mim, a notícia não adianta em quase nada. Primeiro: eu não jogo futebol. Segundo: eu já trocava água por cerveja antes de ler a notícia. Terceiro, e mais importante de tudo: eu nunca paro em 600 ml.

Pelo menos eu posso usar como desculpa com a minha família. O duro vai ser chegar bêbado em casa e tentar dizer que estava tomando “um regulador endócrino-psico-cognitivos”. É… Não vai adiantar…

  • http://cacildisonline.blogger.com.br Antonio

    Eu acho que isso aí é uma jogada de marketing da Nike.

    Tão tentando convencer os bêbados a jogar futebol com essa conversinha de "Vai lá, cara! Depois vc pode tomar uma cerveja pra hidratar."

    Todos nós aqui sabemos das propriedades e benefícios de uma cerveja. E tbm que esse negócio de esportes faz mal. Tem gente que até morre!

    Ps: 600 ml? Rá!

  • joão

    beba a cerveja e não deixe éla ti beber